Dentro de um ambiente corporativo, gerenciar projetos pode se tornar uma tarefa complexa principalmente se você é um profissional multitarefas. Porém, o ato de gerir tarefas pode ficar mais simples com o uso do aplicativo de gestão certo, ou melhor, dos aplicativos (‘no plural’).
E como tempo é dinheiro, uma gestão de tempo feita de forma eficaz é primordial para o sucesso de estratégias dentro de uma empresa. Conseguindo gerir o seu tempo de maneira organizada, você conseguirá trazer maior agilidade e produtividade para as métricas da organização.
Separamos na nossa matéria, com a ajuda do avanço tecnológico que vivemos, 6 apps de gestão de tempo que aumentarão sua produtividade na gestão corporativa.

Aplicativos de gestão

A gestão de tarefas é uma atividade bastante complexa e que faz parte do cotidiano de qualquer gestor, e que está diretamente ligada à capacidade do empreendimento de manter-se aderente aos prazos e acordos de mercado. Qual seria o cenário ideal? A criação de um fluxo de trabalho contínuo, mais eficiente e com baixo índice de gargalos operacionais. E uma das formas de se conquistar esse objetivo é adquirindo e trazendo para sua agenda diária o uso de apps de gestão corretos.

Confira a nossa lista abaixo com os principais aplicativos de gestão de tarefas do mercado, e que podem ajudar na gestão dos projetos da sua empresa:

1. Google Agenda

O Google Agenda é um app de gestão que se torna essencial, à medida que ele funciona como uma agenda online e de fácil acesso reunindo todas as informações que os gestores precisam para organizar o tempo entre uma reunião e outra, e entre atividades. Assim, muitas equipes que precisam cumprir uma carga diária de numerosas reuniões e demais tarefas, podem contar com ele. Agendas digitais podem ter um importante impacto na distribuição e execução de tarefas durante o dia de trabalho de uma empresa.

Links Download: [ iOS | Android ]

2. Slack

O Slack é um app de gestão totalmente corporativo com o intuito de ser um chat avançado que facilita a comunicação entre membros de um time. Ele tem apresentado o maior aumento de downloads no mercado de aplicativos dos últimos anos. Por meio dele, profissionais podem criar canais (dois já vem como padrão: #general, e #random), definir tarefas, enviar mensagens privadas, compartilhar comentários, documentos, imagens, vídeos e verificar a execução de seus projetos. De plus, o Slack pode ser integrado ao Trello, de forma que sempre que alguém alterar alguma informação via aplicativo Trello, uma mensagem automática é enviada para seu grupo de trabalho no Slack.

Links Download: [ iOS | Android ]

3. Trello

O Trello é um app de gestão com foco em startups e que auxilia no gerenciamento de projetos corporativos e tarefas. Podendo o gestor, com ele, distribuir e acompanhar tarefas para cada membro da equipe. Além de adicionar detalhes como prazos para cada atividade. Possui uma boa quantidade de funções e é integrado com o Google Drive e o Microsoft OneDrive. Para tornar a organização mais simples, as atividades podem ser definidas de acordo com o nível de prioridade, permitindo o acompanhamento no andamento dos processos.

Links Download: [ iOS | Android ]

4. Evernote

O app de gestão Evernote permite que o gestor crie e organize listas de tarefas para um ou mais projetos, adicione lembretes, ou até mesmo tire uma foto de algum trabalho que está fazendo. Também há a opção de criação de grupos (apenas na versão Business).
Utilizado por milhões de pessoas no mundo todo, sendo um dos serviços mais conhecidos para registro de ideias, criação de lembretes, armazenagem de imagens e uso de fichários. Nas novas versões já é possível compartilhar notas e conversar com outras pessoas a fim de realizar um trabalho em equipe. Há nas versões gratuita e paga.

Links Download: [ iOS | Android ]

5. GoToMeeting

O GoToMeeting é um app de gestão que visa a realização de reuniões. Ele permitirá que o gestor conduza e/ou participe de reuniões, além de agendar videoconferências com até 25 participantes simultâneos e de gravá-las, para posterior apresentação ou tornar disponível como material de uso futuro.
O aplicativo oferece opção para o compartilhamento de documentos, sendo uma alternativa perfeita ao Skype. Seu uso é permitido com teclado, mouse ou touchscreen, facilitando a visualização e o entendimento pelos demais participantes. Existe nas versões gratuita e paga.

Links Download: [ iOS | Android ]

6. Beer or Coffee

Para facilitar o melhor entendimento, uma comparação: o app Beer or Coffee se assemelha a um ‘Tinder dos negócios’, e circula amplamente pela lista de coworkings.

Atualmente, são mais de 200 comunidades de empreendedores parceiros do app de gestão. Exemplos como Google Campus, Cubo, WTC, San Pedro Valley, entre outros.
A ideia central do aplicativo é a de se conectar com pessoas próximas a você e que tenham objetivos profissionais em comum, podendo convidá-lo para um café ou uma cerveja pelos próximos 30 minutos. Também é possível se mostrar disponível para uma conversa ao vivo.

Links Download: [ iOS | Android ]

Deixamos aqui à mão uma série de opções para que você consiga organizar todos os projetos na sua empresa da forma que achar melhor. Assim, sua produtividade será efetiva, sem esquecer de nenhum detalhe ou tarefa importante.

Seja qual for o porte ou o segmento de sua empresa, fique certo que apps de gestão ajudarão, e muito, a dar mais agilidade e eficiência ao seu trabalho.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!