Ao longo dos últimos anos, a terceirização de TI fincou os pés no mercado como uma das maiores tendências de trabalho no suporte de TI. E hoje, a maioria das empresas já procura por esse tipo de serviço tão completo e que traz uma série de benefícios às empresas contratantes.

Muitos donos de empresas e gestores de TI já passaram por apuros quando o assunto é o controle de custos do departamento de TI. Principalmente quando há a necessidade de deslocar recursos de seus times para a resolução de problemas que muitas vezes não condizem com as funções para a qual foram de fato contratados.

Resultado: desperdício de tempo e aumento de custos aos projetos.

Uma empresa parceira que seja especialista em tecnologia, entra em cena para garantir uma estrutura que atenda a todas as necessidades da contratante de forma totalmente eficiente.

Listamos algumas das principais razões para se contratar uma empresa de terceirização de TI e ter a certeza de que investir de forma estratégica só trará lucros e aumento de produtividade ao seu negócio. Confira!

5 razões para terceirização em serviços de TI

Ao contratar por um serviço de terceirização de TI, você que é dono de empresa ou gestor garantirá, no mínimo, que uma nova equipe capacitada e treinada esteja disponível 24×7 por um custo ainda menor que seu quadro de funcionários, além de não sujeitos a férias ou licenças, seja por saúde ou outros.

Conheça abaixo as cinco principais razões que listamos para a terceirização de TI da sua empresa:

1. Alta disponibilidade e tecnologia de ponta

Optando por uma empresa parceira especialista em TI, você investirá na garantia de disponibilidade dos seus recursos de TI, promovendo um aumento de satisfação dos seus clientes, além de ganhar em eficiência e produtividade.

E um ponto importante, opte sempre por parceiros que sejam reconhecidos e já tenham know-how no setor de referência. Dessa forma, você também garante que sua empresa esteja lidando e contando com profissionais com as melhores soluções do mercado e preparados para as mudanças e tendências em TI.

2. Aumento do grau de maturidade em TI

Ao combinar a tecnologia aos negócios, as terceirizadas de TI entregam um conjunto de processos e controles que agregam valor ao negócio. E através do seu grau de maturidade de TI com o alinhamento estratégico de negócio da contratante, é plenamente possível mensurar resultados obtidos e previsões futuras.

3. Equipe 100% treinada e capacitada

Garantia de uma nova equipe de TI terceirizada qualificada e capacitada, totalmente à disposição do cliente, sem problemas com tempo de espera por profissionais específicos na resolução de problemas. O tempo, neste caso, para o atendimento de um chamado é prioridade absoluta.

4. Redução de custos para a contratante

É possível economizar recursos e diminuir custos de operação, pois sua empresa não precisará deslocar profissionais para a resolução de problemas em TI, deixando o negócio propenso a gastos extras com erros de gestão.

5. Foco no planejamento estratégico do próprio negócio

Contratando uma terceirização de TI, você terá a plena certeza de que estará trazendo para dentro do negócio alguém cujo foco será apenas a tecnologia. Dessa forma, sua equipe interna de TI terá maior disponibilidade de focar no planejamento estratégico principal.

Em resumo, fazer a terceirização de serviços de TI reduzirá desperdícios e otimizará processos, além de automatizar as tarefas corporativas aumentando a produtividade nos resultados. Em outras palavras, uma excelente solução para empresas de qualquer tamanho e segmento, sem dúvida alguma.

Para lidar com os desafios de TI, trabalhe com um parceiro de TI especialista como a SuporTI.

Nos envie uma mensagem contando seu cenário, teremos o maior prazer em apresentar soluções estratégicas para seu negócio!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais!